Ilumina Turismo

Butão com Kathmandu

Roteiro 

1º Dia – São Paulo / Cidade de conexão

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Kathmandu, com conexão em cidade de acordo com a companhia aérea escolhida.

NOTA IMPORTANTE: Os horários e dias de saída e chegada dos voos variam de acordo com a Cia. Aérea utilizada. Favor verificar os horários e/ou necessidade de pernoite na cidade de conexão.

2º Dia – Cidade de conexão / Kathmandu

Chegada ao Aeroporto Internacional de Kathmandu, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem por 03 noites.

3º Dia – Kathmandu

Saída para visitar Swayambhunath, um complexo de estupas e templos, situado sobre o topo de uma colina de onde se tem uma bela vista do Vale de Kathmandu. É um dos lugares mais sagrados de peregrinação budista e também é conhecido como “Templo dos Macacos”. Em seguida, visita a Kathmandu Durbar Square, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO; Hanuman Dhoka, um complexo de edifícios que foi o antigo palácio real do Nepal; ao templo hindu Kasthamandap; aos templos de Mahadev & Parvati; ao Palácio Kumari, sagrado para budistas e hinduístas; e ao bazaar. À tarde, saída em direção a Patan, uma das três cidades reais no vale, localizada a cerca de 5 km ao sul de Kathmandu. Visita a Durbar Square, um conjunto de praças e pequenas vielas situadas no centro da cidade de Patan. Algumas de suas atrações é o antigo Palácio Real, Templo de Taleju, Hiranya Varna Mahavihar, um templo budista conhecido localmente como “Templo Dourado”, entre outros monumentos. No final da tarde, retorno ao hotel.

4º Dia – Kathmandu

Saída à cidade de Bhaktapur, localizada a cerca de 14 Km a leste de Kathmandu. É a terceira maior cidade do Vale de Kathmandu e foi a capital do Nepal até à segunda metade do século XV. Visita a Bhaktapur Durbar Square, um conjunto de quatro praças (Durbar, Taumadhi, Dattatreya e Pottery ou “Praça da Cerâmica”), também declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Alguns dos atrativos são: Portão Dourado, Portão dos Leões, Palácio das 55 janelas, Templo de Nyatapola e o Templo de Bhairavnath. À tarde, visita a Boudhanath, o maior templo budista do Nepal. A maciça estupa é considerada uma das maiores em toda Ásia. Atualmente, o entorno de Boudhanath é ocupado pela comunidade tibetana, com suas casas típicas e mosteiros. Por fim, visita a Pashupatinath, o mais importante e reverenciado templo hindu do país, dedicado a Shiva, situado às margens do rio Bagmati. No final da tarde, retorno ao hotel.

5º Dia – Kathmandu / Paro / Thimphu

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à cidade de Paro, no Butão. Dependendo das condições climáticas, é possível ter uma belíssima vista dos Himalaias e do Monte Everest. Chegada e viagem com destino a Thimphu. À tarde, saída para visitar o Memorial Chorten e o Tashichho Dzong, um monastério budista e fortaleza que atualmente é sede do governo e abriga o trono do Rei. Retorno ao hotel. Hospedagem por 02 noites.

6º Dia – Thimphu

Pela manhã, saída para um passeio panorâmico pela capital do Butão. Visita à maior estátua de Buda situada em Kuensel Phodrang, o ponto mais alto de Thimphu de onde se tem uma linda visão do vale. Visita ao Changangkha Lhakhang, um dos templos mais antigos da cidade e o Takin Preserve Centre, um santuário que preserva o takin (animal nacional). Continuação passando pela Biblioteca Nacional; Escola de Belas Artes (pinturas Thangka); Hospital Indígena, onde a medicina tradicional ainda continua a ser praticada; Museu Têxtil e Museu da Herança Folclórica.

7º Dia – Thimphu / Punakha

Viagem de aproximadamente 3h com destino a Punakha, passando por Dochula Pass (3.100 m) de onde se tem uma vista espetacular dos altos picos do lado oriental do Himalaia (dependendo das condições climáticas). Chegada e visita a Punakha Dzong, antiga fortaleza que, além de residência oficial de inverno do chefe da ordem monástica, serve como sede administrativa para a região. Mais tarde, caminhada ao redor do vale de Punakha para admirar a arquitetura butanesa e ver as típicas casas de fazenda. Retorno ao hotel. Hospedagem por 01 noite.

8º Dia – Punakha / Paro

Na parte da manhã, saída para visitar Chimi Lhakhang, o templo da fertilidade. Logo depois, seguir viagem com destino a Paro. Chegada e traslado ao hotel. No final da tarde, passeio pelo centro da cidade. Retorno ao hotel. Hospedagem por 02 noites.

9º Dia – Paro / Taktsang / Paro

Pela manhã, saída para uma longa caminhada de aproximadamente 2 horas até Taktsang, conhecido como “Ninho do Tigre”, o mais famoso mosteiro do Butão, situado no alto de um penhasco a 3.120 metros de altitude. Em seguida, visita às ruínas de Drukgyal Dzong, fortaleza que foi usada como defesa contra invasões tibetanas. À tarde, visita a Rinpung Dzong, um grande mosteiro e fortificação. Na colina acima se encontra a antiga torre de vigia chamada Ta Dzong, que desde 1968 passou a ser o Museu Nacional do Butão. O museu possui uma fantástica coleção de tesouros nacionais que variam de armadura, estátuas de bronze e pinturas.

10º Dia – Paro / Kathmandu

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 01 noite.

11º Dia – Kathmandu / Cidade de conexão

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a São Paulo, com conexão em cidade de acordo com a companhia aérea escolhida.

12º Dia – Cidade de conexão / São Paulo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e fim dos nossos serviços.

Olá, deixe seu comentário para

Butão com Kathmandu